quinta-feira, 5 de maio de 2011

*Amigo*

Amigo, segundo dicionário Aurélio: Que é ligado a outrem por laços de amizade. Amigável. Homem amigo. Companheiro, protetor.
Uma palavra doce, porém bem complexa. Muitas vezes dizemos e nem percebemos: tenho muitos Amigos... Encontrei-me com um amigo... Sai com um amigo. Será que realmente todas estas pessoas as quais chamamos de amigo contemplam todos estes requisitos da palavra:
A-M-I-G-O?
Um Amigo possui um laço de amizade, uma aliança... É aquele que acompanha, entendo por acompanhar, Aquele que em hipótese alguma vai te deixar só e protege...
Vejamos o significado da palavra proteger: Dispensar proteção, amparar, favorecer. Defender. Preservar do mal, resguardar, defender!
O som desta palavra soa muitíssimo doce. Ter um Amigo é ter um porto seguro! É ser irmão, mesmo que não seja de sangue, é amar, servir, ajudar, acolher, repreendê-lo quando necessário, aplaudi-lo quando merecer!
Ficar triste quando ele ficar, chorar junto com ele, fazê-lo feliz e sentir-se feliz por isso, comemorar suas vitórias e fazer das derrotas aprendizados para não cair no mesmo erro. Perdoar, defendê-lo quando estiver com a razão e no direito de ser defendido.
Sempre querer seu bem acima de tudo, jamais criticá-lo, apenas exortá-lo. Protegê-lo!
Na palavra Amigo não cabe os 3F’s: falsidade, Farsa ou muito menos fofoca... Quando leio estas palavras as vejo como escuras e feias... Estragam o que é doce.
Mentira jamais caberá na palavra Amigo!
Um Amigo combina com sinceridade, onde a velha frase se encaixa “é preferível me magoar com uma verdade a ilusão de uma farsa”.
Amigo é Amigo. E respondendo ao questionamento acima, jamais poderá ser encontrado em qualquer esquina... Amigo verdadeiro não existe. Ou é Amigo ou simplesmente não é. Não há meio termos, não existem lacunas... O significado da palavra é muito claro.
Te conhecer há muito ou pouco tempo não quer dizer nada! O Amigo é caracterizado pelo que é e não pelo tempo. Há aqueles que conhecemos em pouquíssimo tempo, mas já carrega dentro de si a índole de Amigo, as características logo se sobressaem. O Amigo faz a diferença. Quer por toda sua vida, ou por um instante que veio, fez o que deveria e a vida o levou para outras missões... Para ser Amigo de outras pessoas que precisam.
Muito difícil encontrar um Amigo.
Todos aqueles que não se encaixam dentro deste contexto são conhecidos, apenas.
Amo meus pouquíssimos Amigos, estes que foram verdadeiros anjos, uns passaram na minha vida e fizeram a diferença, outros ainda permanecem e a maioria são apenas conhecidos!
Mas, há um Amigo que podemos achar sem dificuldade e que sempre estará de braços abertos para nos encontrar... E mais do que Ele não há outro que tenha interesse maior na nossa amizade e nem na nossa aliança. Este mais do que se encaixa nesse contexto, Ele completa e dá sentido a vida, Ele sopra uma nova vida, faz um renovo, faz tudo diferente... Este faz a diferença... E diz em sua palavra:
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. (João 15 13; 14)
Esse Amigo é o Senhor Jesus. Ele nos oferece sua amizade sincera, porém temos que pagar o preço, assim como Ele diz. Muitos O rejeitam por não aceitar suas condições e nem muito menos os seus mandamentos. Mas, mesmo assim, Ele sempre estará de braços abertos para nos aceitar e perdoar a qualquer momento, mesmo não sendo merecedores! Ele deu a vida pelos seus Amigos... Realmente esse amor é único e singular!
Jesus é tão maravilhoso, que muitas vezes, sentindo-se rejeitado por muitos, ainda sim, usam de pessoas que são verdadeiros anjos, para se achegar...
Graças a Ele, temos a oportunidade de contar com os Amigos... Raros, mas estão espalhados por ai... São anjos de Deus.
Qualquer pessoa que é chamada de Amigo (a) e está fora desse contexto, verdadeiramente não é Amigo, mas sim, apenas um conhecido, mais um no meio da multidão.
Verdadeiramente não é a qualquer um que podemos chamar de Amigo... Amigo é uma palavra muito forte e significativa para ser usada para qualquer pessoa.
Gisele Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...