quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A persistência consiste em vitória!


E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!
E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas.
Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei.
E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir.
Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou.
Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.
II Reis 13: 14-21

Neste trecho da Bíblia podemos observar o quão importante seria a persistência do Rei de Israel em atirar por mais vezes a flecha. Eliseu havia dito: É flecha de vitória!

Mas, ele cessou! O números de vezes em que ele atirou a flecha determinaria seu êxito naquela guerra!

Porque será que ele cessou mesmo sabendo que a vitória era certa ? Será que ele se cansou ou pensou que era suficiente para alcançar a vitória.

Trazendo para os dias de hoje, Deus nos mostra que ao vivermos pela fé, pela sua palavra a vitória  é garantida e muitas vezes murmuramos, achamos que se fizermos um pouco já é o suficiente.
Não será o suficiente! O agir da fé inteligente com persistência determina a nossa vida!

A persistência é crucial na vida daqueles que servem a Deus.

Observe que Deus já havia dado a vitória ao Rei de Israel e disse-lhe que os Siros seriam feridos até que fossem consumidos, mas a quantidade de vezes que o Rei de Israel usou a flecha determinou que assim não o fosse!

Assim também é em nossas vidas, muitas vezes Deus já tem algo grandioso, uma bênção maravilhosa, mas paramos pela metade, não persistimos, nos cansamos, deixamos de olhar a Deus para fazer o que achamos! Nestas horas a vitória até vem porque você foi fiel, mas não da forma como havia sido determinada por Deus!

O profeta Eliseu muito se indigna contra o Rei de Israel, pela sua falta de fé!

Como será que Deus se sente quando começamos algo que não terminamos, ou quando começamos algo com todas as nossas forças e depois colocamos o minimo esforço?

Creio que Deus nos olha e diz : Ah se esse povo me ouvisse!

Deus tem uma vida em abundância para nos dar, mas vai depender de cada um de nós alcançarmos esta vida, através da nossa fé.

Deus não vem até nós, temos que ir até Ele, buscá-las.

A nossa fé que vai derminar como vamos chegar até Deus! Os obstáculos, obviamente vão existir, mas quem vai determinar o que são estes obstáculos e o tamanho deles, somos nós mesmos, pois Deus nos diz : Se tivermos fé como um grão de mostarda e dissermos ergue-te e lança-te no mar, assim o será!

Persista e você verá a Deus. Persista pois essa persistência nos levará a abundância em nossas vidas em todos os sentidos!

Espero ter colaborado de forma positiva para sua vida!

Na Fé.

Um comentário:

  1. Olá querida,que o Senhor Jesus te abencoe mais e mais e que através deste espaco possas ganhar muitas almas para Ele,bjs com carinho pra ti.Rose do compartilhandobencaoss .blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...