segunda-feira, 12 de março de 2012

Versículos de Thiago - Dúvida


Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
homem de ânimo dobre, inconstante em todos, os seus caminhos.
Thiago 1 5-8

Deus fala claramente que a Sabedoria provém da Fé pura.
Ora, se me julgo sábio, obviamente tenho Fé pura e prática em Deus, uma vez que a Sabedoria provém Dele, desde que peçamos sem duvidar, daquilo que estamos pedindo.
A dúvida é algo que estraga e deteriora o que é bom. Ela vem acompanhada de inquietação, desconforto, ansiedade... E nada agradável a Deus, assim como Ele diz: Que aquele que têm dúvidas em relação a Ele é homem falso, ora é uma coisa, ora é outra.
De nada adiantará dizer “eu creio” e quando provado, ficar angustiado, duvidoso. A este, Deus fala claramente que Dele não alcançará coisa alguma.
Crer em Deus é ser sábio.

4 comentários:

  1. "Gi" minha amiga do coração, minha irmã de fé, uma serva de DEUS maravilhosa que só ele mesmo(DEUS) podia colocar na minha vida.
    Eu te amo Gi de todo o meu coração, você não tem ideia como você foi, é e esta sendo importante na minha vida, por isso desejo que o nosso DEUS te abençoe muito no seu peregrinar sempre.
    Beijos e DEUS te abençoe.
    Cleide

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele, tudo bem querida? Deus é tão maravilhoso ao ponto de deixar à nossa disposição algo tão precioso, que provém diretamente Dele, desde que não haja dúvida ao pedir tamanha riqueza.
    É sempre um prazer meditar aqui no seu cantinho viu?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Maiga tudo bem flor??? DEUS tem nos dado a sua sabedoria não ha do mund mas aquela sabedoria divina que vê além do que os olhos normais vêem.. Iso é algo glorioso revelado somente para seus pequeninos ... beijos amiga na fé..

    ResponderExcluir
  4. Olá mulheres de Deus!

    Muito feliz e grata elo carinho de todas. Para mim o maior prazer e alegria é ajudar a todos. Sou a pessoa mais realizada do mundo. Sempre que precisarem eis-me aqui! Deus é meu tudo e a Ele serei grata eternamente pelas infinitas maravilhas que Ele tem feito em meu ser. Amo todas vocês e sempre estarei orando por todas. Bjs no coração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...