domingo, 4 de março de 2012

Versículos de Thiago - Em busca da Fé Pura


Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Thiago 1;3

Como ser provado na fé? Fé é convicção de coisas que não se esperam e fatos que não se vêem.  A Fé prática difere da fé teórica. Para viver com a Fé é preciso caminhar até Ela.
Há uma grande ponte: De um lado eu estou e do outro a Fé. A decisão é minha de ir até ela ou não. O caminho até Ela, obviamente não é fácil! Para se chegar até o outro lado é necessário perseverança diante das situações que podem tardar minha chegada até Ela, não chegar ou até mesmo perdê-la de vista.
Os buracos que podem estar na ponte, por exemplo, são grandes obstáculos, que podem fazer com que eu caia. Eu tive essa experiência e descrevo:

“Estava apenas preocupada em chegar lá e não me atentei para os buracos que poderiam me fazer cair. Assim tropecei e cai”.
“As cicatrizes que obtive nesta queda sararam, mas as marcas ficaram como grandes sinalizadores de aprendizado. Todas as vezes que olhar para elas, vou me lembrar do porque cai e assim serei mais cuidadosa da próxima vez”.

A queda me ajudou a encontrar a Fé pura do outro lado. Quando somos aprovados em uma situação contrária ao que é natural ou aceitável, quando decidimos apenas olhar para o Alto sem buscar porquês, independente do impossível que estejamos enfrentando, somos provados. E uma vez aprovados, Deus nos fortalece cada vez mais, de maneira que nada ou injustiça deste mundo importe.
Apenas temos a certeza de que chegamos do outro lado da ponte e alcançamos a Fé pura Nele.
Deus quer apenas que confiemos Nele. Havendo a confiança, Deus nos dá o Espírito de Perseverança, assim como diz as Sagradas Escrituras.
Não temas, Crês somente.

Espero poder colaborar de forma positiva da sua vida!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...