sábado, 25 de agosto de 2012

Um Recado para as Cristãs (Cuidado, talvez você se ofenda…) Por Marelis Brum

Gente, hoje vou soltar o verbo, porque meias palavras dão margem à você interpretar as coisas da maneira que mais lhe convém, e na verdade, há certas coisas que não tem meio-termo, ou é ou não é, e ponto.
Não existe essa de você querer ser uma mulher de Deus de verdade e ao mesmo tempo ser sensual! Que negócio é esse?! Quando eu me converti, muitas coisas em mim mudaram, e uma delas foi a maneira como eu me vestia.
Calca apertada
Gente, essa não sou eu, mas era mais ou menos assim...
Mesmo sem intenção de ser sensual e desejada pelos homens, muitas vezes eu saía de casa vestindo uma calça que de tão apertada, pra vesti-la, eu tinha que me deitar na cama! E é óbvio que os homens olhavam, e o que eu fazia? Gostava! Claro que às vezes isso me irritava um pouco (ficar ouvindo piadinha, alguém chamando de “gostosa” ou coisas do tipo tem limite), mas o que é que eu podia fazer? Eu mesma estava provocando isso! Não tinha nem o direito de reclamar.
E na verdade você nem precisa ser tão bela para chamar a atenção dos homens. Basta ser mulher e deixar algo a mais exposto e pronto! Não tem como evitar! Essa é a natureza deles e a maioria não se controla…
Agora me diga uma coisa, como pode eu ser de Deus e seguir tendo o mesmo comportamento de antes?! Vestindo roupas sensuais, fio dental, apertadas, transparentes, decotadas, mostrando um pouco dos seios, tomara-que-caia, de um ombro só, frente-única (com as costas todas de fora!)? Estou esquecendo de mais alguma?… Ah, tem também barriguinha de fora (quando é barriguinha, pois às vezes é barrigão!). Levanta os braços, aparece a barriga; se agacha, aparece o “cofrinho”! E depois quer pousar de “santa”?! Realmente não coaduna, não encaixa, não faz sentido!
Fotos com roupas indiscretas
Estou desabafando porque infelizmente isso se vê muito por aí, pessoas que dizem querer agradar a Deus, mas colaborando com o trabalho do diabo, essa é que é a verdade. Umas por falta de orientação, outras, porque querem mesmo, e inventam mil desculpas do tipo: “mas o meu marido gosta assim”, “mas a minha intenção não é chamar atenção”, “mas eu não sei me vestir de outro jeito”, “tá calor demais”… Puras palavras, no fundo, no fundo, é porque ainda falta algo, algo que ainda não mudou na essência da pessoa. Alguém me diga se eu estou exagerando…
Não é que você vai sair de casa toda tapada, parecendo uma freira, não! Mas existem mil maneiras de você se vestir sem ficar sensual ou vulgar. EXISTEM! Se o decote é muito grande, mas a blusa é linda, coloque uma cami por baixo. É transparente demais? Coloque uma cami por baixo. A calça está apertada, o bumbum super evidente? Vista uma túnica que cubra essa parte. E daqui pra frente, compre roupas do seu tamanho real, não do que você gostaria que fosse (sorry, eu também passei por isso…).
Você sabia que os nossos ombros são uma das partes mais sensuais do nosso corpo? Por isso eu nunca uso tomara-que-caia (só se for com um casaqueto o tempo todo). Se for de um ombro só, mais sensual ainda, você acredita? É verdade. E qual o problema de eu ser sensual (talvez você pense: ninguém tem nada a ver com a minha vida). Mas se você sabe que isso não é nada discreto e que ainda por cima pode levar homens a te desejarem e pecarem, porque facilitar? É claro que você não tem como controlar os pensamentos alheios, mas o que eu puder evitar, eu evito.
E digo pra você por experiência própria que desde que eu mudei a minha maneira de vestir (de sensual para normal, discreta), nunca mais NENHUM homem mexeu comigo na rua! E eu não me sinto nem um pouco mal com isso, pelo contrário, pois o espírito que estava antes em mim e que se contentava ao sentir-se desejada por outros homens, já foi embora, graças à Deus.
Pois é amigas, muito cuidado nessa área, para que você não esteja construindo de um lado e destruindo do outro, ao mesmo tempo. Se você se olha no espelho e a sua consciência mostra que aquilo não está legal, troque de roupa, pergunte a si mesma nessa hora, será que eu agrado a Deus dessa maneira? Não se preocupe com o que os outros vão pensar e não dê atenção aos maus exemplos ao seu redor. De repente você esperava mais de alguém, e acabou se decepcionando. Não desanime, pelo contrario, dê o melhor exemplo possível, assim você não só estará agradando a Deus, como estará ajudando a outras a também serem mulheres REAIS, por dentro e por fora, através da sua mudança de atitudes.
Até breve!

Série: Restaurando o Altar V - Final


Tendo eles acabado de fazer a oferta, o rei e todos os que estavam com ele se prostraram e adoraram. Então Ezequias disse: Agora que vos consagrastes ao Senhor chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas em ação de graças a casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas em ação de graças, e todos os que estavam dispostos de coração trouxeram holocaustos. E o número dos holocaustos que a congregação trouxe foi de setenta novilhos, cem carneiros e duzentos cordeiros, tudo isso em holocausto ao Senhor. Houve também, de coisas consagradas, seiscentos bois e três mil ovelhas. E houve também holocaustos em abundância, juntamente com a gordura das ofertas pacíficas, e com as ofertas de libação para cada holocausto. Assim se restabeleceu o ministério da casa do Senhor. 2 Crônicas 29:29-35


Quis dividir com todos, o entendimento que Deus me deu através de cada versículo deste capítulo... Ezequias não foi tão falado, porém a atitude de manter seu coração reto, de dar suas primícias para Deus e ir contra tudo me impressionou muito.

Mostrar com suas atitudes como purificar o tabernáculo do Senhor. Cada pessoa pode ter seu tabernáculo, basta apenas aceitar o desafio.

Após todo o sacrifício, automaticamente gera-se a entrega de corpo, alma e espírito a Deus. Ezequias se prostrou e adorou ao senhor, se curvou, se dobrou! Além de ofertar pelo pecado, também houve a oferta de ação de graças em agradecimento ao Senhor. Medite atentamente em cada palavra. E não foi qualquer oferta, sobras de dinheiro, não! Eles deram o melhor deles para Deus, uma oferta abundante, pois Deus não olha quantidade, mas sim qualidade!  E com o coração despojado para isso.

Enquanto hoje, as pessoas dão os restos, as sobras, pensando elas que Deus vai abençoá-las! Enganam-se! A oferta pode ajudar a obra, porém a pessoa não é abençoada por ter o coração na oferta. Elas têm maus olhos...
Abraão desejou um filho, Deus prometeu! Ele esperou 25 anos por esta promessa sem murmurar. Quando seu filho tinha sete anos, Deus o pediu de volta! E você está preparado  e pronto para devolver a Deus no altar aquilo que ele te deu, inclusive sua vida?

Abraão com atitudes provou a Deus que devolveria seu filho a Ele Deus viu sinceridade em seu coração, logo... Além de não precisar mais devolver, Deus deu uma nação a Abraão. Nação esta incontável como as estrelas do céu.

Se o homem não é fiel nas coisas materiais, imagine nas espirituais... Uma pessoa assim nunca poderá tocar o coração de Deus, nem tampouco ter o coração cheio do Espírito Santo, pois está escrito onde está o coração do homem ai está o tesouro dele.

Para ter o coração de carne, restaurado, limpo e cheio da plenitude de Deus é necessário o sacrifício, caso não haja, nada desta série se concretizará na vida da pessoa.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.




domingo, 19 de agosto de 2012

Série Restaurando o Altar IV


Quando meditava em todos estes versículos, fiquei impressionada ao ver como Deus é tão detalhista. A limpeza do coração, do nosso corpo é algo tão grandioso e importante que é um processo por etapas. Mas, para que possamos chegar ao final e de fato nos tornar livres é necessário sacrifício e disposição.
Realmente, a grandeza do Espírito de Deus é tão impactante que ele não pode entrar em qualquer lugar. Ele é muito grande e se houver outras coisas ocupando espaço não terá lugar para Ele. Por isso observo muitas pessoas que têm anos de igreja e se encontram completamente vazias. Elas estudam a letra, mas infelizmente não tem o Espírito. Por que elas ‘acham’ que possuem a plenitude de Deus, mas não têm certeza. Elas acham porque falam em línguas é certeza do Espírito Santo, porém a sua vida não testemunha isso. Ela vive uma vida de derrotas. Já vi muitas vezes o diabo falando em línguas... Falar em línguas não quer dizer nada! Jesus nos diz: “conhecerei a árvore pelo fruto”, ponto. Se a vida dela não tem produzidos frutos, não é o Espírito Santo! É um espírito enganador. Por experiência própria, quando tive o privilégio de ter o Espírito Santo eu mudei completamente! A minha vida não é mais a mesma!
Hoje, faço um trabalho de evangelização na igreja e isso demanda tempo para Amar ao próximo! Muitas vezes, pensei em voltar atrás. Em viver apenas minha vidinha, meu conforto.
Isso é impossível para aqueles que possuem o Espírito Santo. A partir do momento que fui selada a minha vida passou a ser Dele... Não conseguiria viver como antes, apenas a minha vidinha e saber que tantas pessoas estão sofrendo, vivendo uma vida miserável, e eu apenas preocupada com a minha vida, não dá!
Nós fomos criados para um propósito, basta aceitarmos ou não! Assim como as máquinas de grandes indústrias têm um propósito de funcionarem perfeitamente bem, assim também somos nós. Caso não haja essa funcionalidade, simplesmente ela será uma máquina inútil. E também nós se não cumprimos a nossa funcionalidade no Reino de Deus, seremos inúteis.
Mas, voltando à lição que Deus nos ensina através da vida de Ezequias, após o Sacrifício Espiritual ofereceram sacrifícios materiais ao Senhor... Onde o sangue representa a vida, purificação!

E trouxeram sete novilhos, sete carneiros, sete cordeiros e sete bodes, como oferta pelo pecado a favor do reino, e do santuário e de Judá; e o rei deu ordem aos sacerdotes, filhos de Arão, que os oferecessem sobre o altar do Senhor. Os sacerdotes, pois imolaram os novilhos, e tomando o sangue o espargiram sobre o altar; também imolaram os carneiros, e espargiram o sangue sobre o altar; semelhantemente imolaram os cordeiros, e espargiram o sangue sobre o altar. 2 Crônicas 29:21-22


Continua...

domingo, 12 de agosto de 2012

Série Restaurando o Altar III



Ajuntaram seus irmãos, santificaram-se e entraram conforme a ordem do rei, segundo as palavras do Senhor, para purificarem a casa do Senhor. Também os sacerdotes entraram na parte interior da casa do Senhor para a limparem, e tirarem para fora, ao átrio da casa do Senhor, toda a imundícia que acharem no templo do Senhor; e os levitas a tomaram e a levaram para fora, ao ribeiro de Cedrom. 2 Crônicas 29:15-16

Ao entrar na casa houve um ‘mutirão’ para que houvesse a limpeza. Assim também deve ser no nosso coração, uma verdadeira ‘faxina’, entrar em cada cômodo, invadir o interior dele e remover toda a sujeira. 
Esta foi removida e lançada fora.

Começaram a santificá-la no primeiro dia do primeiro mês, e ao oitavo dia do mês chegaram ao alpendre do Senhor, e santificaram a casa do Senhor em oito dias; no décimo sexto dia do primeiro mês acabaram. Então foram ter com o rei Ezequias no palácio, e disseram: Acabamos de limpar toda a casa do Senhor, como também o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a mesa dos pães da proposição com todos os seus utensílios. Todos os utensílios que o rei Acaz, no seu reinado, lançou fora, na sua infidelidade, já os preparamos e santificamos; e eis que estão diante do altar do Senhor. 2 Crônicas 29:17-19

Sou uma pessoa que gosto das coisas para ontem, gosto de começar algo e terminar logo. Eis que Deus me ensina agora: Ele não fez o mundo em um único dia. Nem os povos de Israel restauraram a Casa do Senhor em um único dia! Assim também não iremos restaurar e faxinar o nosso coração em um único dia! Isso é um trabalho que requer tempo, disposição e coragem. Após alguns dias foi possível chegar ao alpendre... Após algum é tempo é possível chegar à raiz dos frutos amargosos!
É uma alegria muito grande poder olhar dentro de nós e vermos que toda a sujeira foi retirada. Eu imagino que tenha sido assim que eles se sentiram quando foram contar ao rei Ezequias que já haviam acabado a limpeza. É muito gratificante. É ter certeza de uma missão cumprida, de fazer o que agrada a Deus. É maravilhoso poder dizer: “Não lancei apenas parte, mas toda a sujeira, toda a infidelidade fora. Meu coração está livre para ao receber ao Senhor.”
Todos os utensílios que o rei Acaz lançou fora na sua infidelidade foram preparados e santificados, e eis que estão diante do Senhor...

Aquele que não houve a Deus, também lança fora os utensílios que Deus dá: A fé, a obediência, o temor... Mas, para que possa tê-los novamente é necessário todo  o preparo, conforme já exposto: A limpeza do coração.

sábado, 4 de agosto de 2012

Série Restaurando o Altar II


Ezequias continua a explicar o que os pais incrédulos fizeram:

Também fecharam as portas do alpendre, apagaram as lâmpadas, e não queimaram incenso nem ofereceram holocaustos no santo lugar ao Deus de Israel 2 Crônicas 29:7

Fecharam as portas do alpendre... Fecharam as portas do seu coração para Deus. Apagaram as lâmpadas... Virar as costas para Deus provém das lâmpadas apagadas! O único que pode fazer com que as lâmpadas fiquem acesas é o próprio Espírito Santo. Se Ele não está presente, falta o azeite, me torno uma virgem néscia, e as lâmpadas se apagam...
Como consequência de tudo isso, já não há prazer em ofertar nada a Deus em seu altar, seja esta oferta financeira ou oferta espiritual, pois só há prazer na oferta quando temos comunhão com Deus, caso o contrário é um fardo... É pesado demais.

Pelo que veio a ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém, e ele os entregou para serem motivo de espanto, de admiração e de escárnio, como vós o estais vendo com os vossos olhos. Porque eis que nossos pais caíram à espada, e nossos filhos, nossas filhas e nossas mulheres estão por isso em cativeiro. 2 Crônicas 29:8-9

Veja com os seus próprios olhos! É isso que Ezequias diz quando analisa toda a situação espiritual daquele povo. Observe o que a ira de Deus pode permitir sobre aqueles que dão as costas e trancam seu coração para não executar a vontade Dele!
Deus permite o cativeiro. O deserto. A prisão. Para que talvez ela deixe de lado o seu eu para finalmente Deus entrar e assim ser livre. Pois somente conhecendo a verdade e crendo que ela pode ser livre.
Observe a ênfase que Ezequias dá a sua atitude em relação à situação:

Agora tenho no coração o propósito de fazer um pacto com o Senhor, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. 2 Crônicas 29:10

Ele tomou uma atitude em relação à situação, fez um pacto, uma aliança com Deus. E clama logo em seguida para o povo não ser rebelde a voz de Deus. Ou seja, você, não seja negligente para o que Deus quer em sua vida. Pois Ele a escolheu para estar diante Dele, para o servir para ser um ministro e queimar incenso (sacrificar), pois não há como servir a Deus e ser escolhido Dele sem sacrifício.Mas, é um sacrifício que garante a sua salvação, seja, o tudo de Deus pelo seu tudo.

Filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos escolheu para estardes diante dele a fim de o servir, e para serdes seus ministros e queimardes incenso. 2 Crônicas 29:11


Continua...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...